Inventário de supermercado para identificar os níveis de perda

Sainsbury’s um dos maiores varejista de alimentos do Reino Unido tem mais de 1.100 lojas, com mais de 90.000 produtos disponivéis para seus clientes. É considerado um dos principais varejistas do Reino Unido em alimentos, roupas, mercadorias em geral e serviços financeiros.

REQUERIMENTO

Sainsbury’s precisava fazer parceria com uma empresa de inventário confiável porque:

  • Precisava entender os níveis de perda
  • Precisão necessária em toda a coleta de dados
  • Queria um plano estratégico para conformidade em todas as lojas
  • Precisava de um inventário imparcial e verificavél de todo o estoque

SOLUÇÃO

Sainsbury’s decidiu fazer parceria com a RGIS para realizar o inventario de todas as lojas da região. Os requisitos foram os seguintes:

  • Inventário para cobrir mais de 1.100 lojas
  • A equipe da loja deveria ser treinada na preparação do estoque e métodos de gerenciamento de dados
  • Identificar como reduzir desperdicio de produto
  • Os relatórios de produtos precisavam ser gerados em tempo real
  • Uma análise dos depósitos e dos pisos de vendas

RESULTADOS

Sainsbury’s com mais de 1.100 lojas, descobriu que terceirizando o inventário com a RGIS obteriam o seguinte:

  • As mais de 1.100 lojas foram contadas
  • Adquiriu relatórios precisos e em tempo real da ruptura de estoque por região, loja, departamento e produto
  • Sainsbury’s é constantemente classificada como a número um em ‘Melhor disponibilidade de produtos’ na The Grocer Magazine
  • Contabilizando £ 2 bilhões em estoque ao longo de 1.500 inventários a cada ano
  • Sainsbury’s aumentou a lucratividade por meio de menos perdas e aumento das vendas, maximizando o seu lucro