Inventários Nas Unidades Das Farmácias Hospitalares Dos Diversos Departamentos Do Complexo Hospitalar

Um grande centro médico no Brasil, investe em tecnologia de ponta para atendimento de alta complexidade, e precisava do apoio da RGIS. Atende mais de 30 especialidades médicas, trabalhando com mais de 200 médicos e cerca de 300 funcionários diretos, além dos indiretos. No setor de internação, possui uma excelente infraestrutura com 112 leitos, divididos em apartamentos, enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

REQUERIMENTO
O grande centro médico necessitava de uma empresa para a contagem de estoque para realizar os inventários nas farmácias dos hospitais, por isso solicitou que a RGIS fornecesse o seguinte:

  • Todo o estoque a ser contado em diversos departamentos
  • Capacidade de desenvolver a integração do sistema único do hospital (TASY)
  • Fornecer dados para desenvolver um procedimento operacional confiável
  • Relatórios de auditoria e relatórios para tomada de decisão com os fornecedores
  • Capacidade de atendimento rápido
  • Validar a quantidade de itens contados

SOLUÇÃO
O grande centro médico fez uma parceria com a RGIS para concluir o projeto de contagem de estoque das farmácias dos hospitais e forneceu o seguinte:

  • Discutiu todos os requisitos e desafios potenciais com as partes interessadas
  • Mapeamento de todas as áreas para a realização dos inventários
  • Foi criado um procedimento operacional por departamento e por setor com requisitos específicos de EPI
  • Os inventários foram realizados nos seguintes departamentos em plena operação: Farmácia Central, Almoxarifado, Farmácia Satélite, Centro Cirúrgico, Sala de Emergência (Térreo, Unidade do Térreo, UTI do 3º andar), CAF, OPME, Caso de Transporte (UTIs, Litotripsia, Ressonância, Hemodiálise, Tomografia Computadorizada)
  • Verificou-se as variações entre o sistema e a contagem de estoque

RESULTADOS
O grande centro médico descobriu que, ao terceirizar o projeto de contagem de estoque das farmácias hospitalares com a RGIS, os seguintes resultados foram alcançados:

  • Todos os itens das farmácias foram contados em todos os departamentos
  • Devido a acuracidade dos relatórios, o cliente tinha em mãos todo o estoque em cada departamento
  • O cliente foi capaz de monitorar todos os movimentos de estoques em todo o hospital, o que melhorou nas tomadas de decisões com os fornecedores