Identificação e contagem dos ativos fixos de um Hotel

Um Resort e Spa de luxo solicitou o apoio da RGIS. É um hotel com modo all-inclusive, localizado em uma bela e pequena baía isolada na costa norte do Pacifico, no Golfo de Papagayo, Costa Rica. O hotel conta com 202 quartos, suítes e bangalôs de diferentes categorias e tamanhos para se adaptar às diferentes tarifas oferecidas.

REQUERIMENTO
O Resort e Spa havia sido adquirido recentemente e os novos proprietários não tinham nenhum registro dos ativos adquiridos. Os novos proprietários do resort solicitaram um registro de inventário de ativos completo, e a RGIS forneceu o seguinte:

  • Etiquetagem de todos os bens existentes em todo hotel, e em todos os departamentos
  • Digitalização e contagem de todas as novas etiquetas de ativos
  • Adicionar todos os ativos dos dados coletados a um novo registro de ativos

SOLUÇÃO
O Resort e Spa fez parceria com a RGIS para completar o projeto de contagem e etiquetagem de ativos fixos, e foi fornecido o seguinte:

  • Se realizaram reuniões por três meses para compreender completamente as requisições do cliente
  • Foi programado uma equipe de quatro auditores da RGIS experientes que viajaram para o hotel
  • Os ativos foram identificados e etiquetados usando um código único na etiqueta
  • As etiquetas foram impressas por blocos de áreas (por exemplo, os quartos 101 a 150)
  • Os auditores da RGIS colocaram as etiquetas em cada item e imediatamente começaram a leitura dos códigos de barras impresso na etiqueta
  • Foram gerados relatórios a partir da leitura das etiquetas de ativos para criar um novo registro

RESULTADOS
O Resort e Spa obteve os seguintes resultados em parceria com a RGIS para o projeto de contagem e etiquetagem de ativos fixos:

  • Todos os ativos fixos foram contados, etiquetados e registrados com precisão
  • A contagem de ativos e etiquetagem foram concluídas em aproximadamente seis semanas
  • Foram contados, etiquetados e registrados um total de 10.567 ativos
  • O resultado da contagem permitiu ao cliente obter o controle total dos ativos do hotel e possibilitou a realização de inventários internos aleatórios usando o banco de dados preciso fornecido pela RGIS