Auditoria interna de uma Rede Nacional de Supermercados
Uma rede mexicana de supermercados e Lojas de Departamentos de capital aberto que também opera lojas na Califórnia, Arizona e Nevada, solicitou o apoio da RGIS.
REQUERIMENTO
A rede de supermercado solicitou o apoio da RGIS para realizar auditorias internas em todas as lojas, a equipe de auditoria interna tinha um orçamento e uma capacidade de equipe limitada. Os requisitos eram os seguintes:
- Realizar auditorias internas nas 262 lojas
- Duplicar 10% das auditorias internas concluídas
- Aumentar a capacidade de processos auditados pela equipe interna
- Relatórios precisos para todas as auditorias
SOLUÇÃO
A rede de supermercados firmou parceria com a RGIS para concluir o projeto de auditoria interna. A RGIS desenvolveu o seguinte:
- A RGIS trabalhou com seu próprio time de auditores capacitados
- Auditoria interna foi revisada e validada
- Vendas: Etiquetas de preços, datas de vencimento, promoções, estoque faltante e sortidos
- Estoque: PO, controles de entrada, horários, produtos perecíveis, variações de estoque, confiabilidade OHQ, transferências e rejeições
- Receitas e despesas: Validação geral de caixa, comprovante de receita, comprovante de despesas, controle de caixa, cancelamentos de cobranças e cobrança correta, principalmente em perecíveis
RESULTADOS
A rede de supermercados descobriu que, ao terceirizar o projeto de auditoria interna com a RGIS, foi alcançado com o seguinte sucesso:
- As auditorias internas de compliance aumentaram de 10% para 45%
- Relatórios precisos foram fornecidos para diferentes formatos de lojas
- O cliente pode ter controle total sobre o estoque, incluídos os produtos perecíveis e estoque com prazo de validade
- Conseguiu uma redução no desperdício, por estar ciente de qual estoque estava para vencer e qual era o estoque em falta