Gestão e localização dos ativos do hospital
A gestão de diferentes tipos de equipamento hospitalar dispendioso é difícil e leva tempo. Muitos dos ativos são perdidos, roubados ou extraviados (indo parar a outros departamentos ou sendo emprestados a outros hospitais), o que afeta grandemente a produtividade quotidiana.
Mais de 30 por cento dos enfermeiros passa pelo menos 1 hora por turno à procura de equipamento hospitalar. Cada hospital possui em média 20.000 peças de equipamento hospitalar/ativos, e o Serviço Nacional de Saúde perde todos os anos £13.000.000 em equipamento perdido, extraviado ou roubado.
A etiquetagem dos ativos do hospital facilita o processo de localização dos itens que pertencem ao hospital e reduz a necessidade de comprar ou alugar itens adicionais. O estado dos ativos do hospital pode também ser caraterizado quando se identificam os objetos e se registam os seus detalhes durante a localização do equipamento do hospital, de forma a assegurar que a manutenção seja feita dentro dos prazos e que o equipamento nunca fique fora de serviço.
- Certifique-se sempre de que as etiquetas dos ativos e categorias específicas de equipamento hospitalar são nítidas, indicando a localização (número do quarto e piso). Melhore e reduza o tempo que o paciente passa no hospital ao reduzir o tempo que os enfermeiros passam à procura de equipamento.
- Monitorize o equipamento com ordens de trabalho baseadas na sua localização, as quais melhoram a utilização do equipamento e reduzem despesas de aluguer desnecessárias.
- Avise a segurança antes do equipamento sair do hospital e registe o mesmo para impedir que seja roubado ou desviado para outros sítios.
- Automatize avisos de desaparecimento do equipamento depois de um período de tempo específico, bem como avisos para revisão do equipamento, a fim de aumentar a sua disponibilidade
- Acompanhe a história do movimento dos ativos, para identificar formas de melhorar o processo e selecionar os requisitos de cada departamento