Prevenção de perdas no varejo - O que você pode fazer sobre isso?

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Uma das principais preocupações dos varejistas é a prevenção de perdas, o que é compreensível, pois as perdas por roubo dos funcionários, furtos e erros administrativos estão custando aos varejistas uma quantia exorbitante de dinheiro. De acordo com a British Retail Consortium, os varejistas perderam £ 613 milhões de libras por roubo durante 2014 - 2015, esse número não inclui erros administrativos adicionais que ocorreram.

Como varejista, você precisa estar ciente e proativo sobre a prevenção de perdas. Aqui está uma lista de coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir a perda e melhorar a segurança da loja .
Passar uma mensagem clara
A colocação de sinais de segurança que mostram tolerância zero ao furto, interno ou externo, é uma maneira de baixo custo para impedir possíveis ladrões. Certifique-se de que, assim que alguém entrar na sua loja ou nas áreas de funcionários, os sinais sejam claros e visíveis, tanto na entrada quanto principalmente nos vestiários. Garanta que a mensagem esteja clara e que, se você for furtado, eles serão processados, o que é uma promessa e não uma ameaça.
Assista e grave
Uma excelente maneira de ver o que está acontecendo em sua loja é ter câmeras de vigilância instaladas. Isso lhe dá a oportunidade de monitorar não apenas os reincidentes de furtos em lojas, mas também o comportamento incomum da equipe. Ele fornece as evidências para processar com êxito aqueles que roubaram da sua loja, sejam eles internos ou externos.
Refletindo sobre a situação
Outra maneira econômica de reduzir o roubo é instalar espelhos em sua loja. Pontos cegos que normalmente são cantos bloqueados por luminárias ou prateleiras e áreas que não são visíveis para o caixa. Os espelhos podem dar a todos os funcionários, especialmente os gerentes, a visão de que precisam sobre a loja e eliminar a aportunidade do possível furto.
Responsabilidade
Como revendedor, você pode ter um sistema de ponto de venda (PDV) que permita definir permissões de usuário específicas para restringir ou permitir que determinadas tarefas sejam concluídas. É importante que você entenda quem tem permissões para quais tarefas, pois essa é uma das maneiras mais fáceis de permitir roubo interno, os gerentes também devem assinar qualquer tarefa de alto risco. Esteja ciente de quantas vendas inexistentes estão sendo realizadas e quem as autoriza, pois essa é uma maneira muito simples de a equipe passar itens para amigos e familiares sem pagamento.
No Controle
Manter o controle de seus estoques é crucial para gerenciar a prevenção de perdas. Se você não souber onde está seu estoque e quantos itens de cada produto devem estar e onde, você estará exposto a roubos internos e externos. Contar regularmente suas ações identificará discrepâncias mais cedo e manterá seus registros financeiros atualizados. A contagem proativa em vez de reativa quando o estoque é identificado como ausente reduz as inconsistências. Iniciar uma contagem após a descoberta da falta de estoque é “fechar a porta após o cavalo ter escapado “. Ao realizar inventários regulares, você pode evitar a falta de estoque. Use os relatórios de inventário para identificar áreas de alto risco em sua loja onde o estoque está desaparecendo regularmente. Além disso, verifique se sua equipe entende completamente onde essas áreas estão e como minimizar a perda de estoque.
Os pontos mencionados acima certamente podem ajudar a aumentar a segurança de sua loja e, finalmente, reduzir sua perda. É realmente importante que você examine sua loja ou armazém e identifique seus pontos fracos para gerenciar efetivamente sua prevenção de perdas.